Decreto cria 116 novos cargos comissionados na Prefeitura da Capital
Transformação de cargos não aumentaria despesas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Transformação de cargos não aumentaria despesas
Um total de 116 cargos em comissão foram criados na estrutura da Prefeitura de Campo Grande por meio de um decreto publicado no Diogrande desta terça-feira (3), assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Segundo o decreto, foram transformados, sem aumento de despesas, 359 cargos em comissão de maior escalão em 475 cargos em menor escalão, todos de direção, chefia e assessoramento.
Dos cargos extintos, 227 são de DCA-5, e dos novos, 399 são de DGA-8. Nas tabelas remuneratórias da Prefeitura, quanto menor o número do DCA de um cargo, maior a remuneração, de forma que os DCA-8 recebem menos que os DCA-5.
A Prefeitura informou que os cargos comissionados foram criados a partir de uma análise funcional que demonstrou a necessidade de readequação do pessoal à estrutura da atual gestão.
De acordo com a publicação, os efeitos da criação dos cargos são retroativos, valendo desde 1º de abril deste ano. Os cargos já estariam sendo ocupados nas Secretarias e Subsecretarias do município, “a partir das transformações e criações de setores, órgãos, secretarias e subsecretarias”.
Questionada se os novos cargos não trariam um aumento de despesas com pagamento de benefícios, a Prefeitura explicou que se trata de uma “transformação, e não criação” de cargos, e que portanto “não haverá aumento de despesa”.
(com supervisão de Evelin Cáceres)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Perseguição a casal em motocicleta acaba em tiros e mulher ferida no Nova Lima em Campo Grande
Tiros de borracha também foram disparados
Pedestre morre em hospital de Dourados após ser atropelado por motocicleta
Vilmar dos Santos, de 58 anos, morreu no início da noite desta terça-feira (10). Ele deu entrada no Hospital da Vida, após ser atropelado por uma motocicleta na Manoel Machado Leonardo, no bairro Estrela Tovy, em Dourados. O condutor da moto relatou que seguia pela rua Sérgio Melgarejo, com botijões de gás, quando de repente…
Viola expulsa Luma da comunidade: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.