Extrato foi divulgado no Diário Oficial 

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul investiu R$ 2,490 milhões na aquisição de cinco caminhão bomba para atender o , conforme extrato publicado nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial.

De acordo com o contrato, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) adquiriu o veículo da empresa Comatra Veículos e Equipamentos LTDA. A descrição é de “caminhão auto bomba rápido”, que atenderá a corporação militar.

O extrato não menciona para qual unidade do Corpo de Bombeiros o caminhão será destinado, nem mesmo a quantidade de aquisições, mas, em nota, a assessoria do governo informou que  o contrato é referente a aquisição de cinco veículos.

Os recursos, segundo a publicação, são oriundos do tesouro estadual.Governo paga R$ 2,4 milhões em 5 caminhões bomba para Corpo de Bombeiros

Assinam pelo contrato, Helton Fonseca Bernardes e Birajara Alves Ribeiro.   

Caminhão bomba

Os veículos serão utilizados para o combate a incêndios. O modelo é de porte variável, com cabine simples ou dupla, destinado ao transporte de pessoal e materiais usados em operações diversas de busca e salvamento. Possui também corpo de bomba de funcionamento independente da tração do veículo, tanque com capacidade de armazenar 2 mil ltros de água e carretel com mangote para combate rápido a pequenos incêndios e em acidentes automobilísticos. Em sua traseira há um guindaste hidráulico com momento de carga útil mínimo de 3.500 kgf/m e ângulo de giro de 180 graus, podendo ser empregado no arrastamento e no içamento de cargas. (Matéria editadas às 12:30 para acréscimo de informações)