Escola Estadual Cel. Pedro José Rufino, em Jardim

A SED (Secretaria de Estado de Educação) assinou um contrato de R$ 2,2 milhões com uma empreiteira para prestação de serviços de reforma da Escola Estadual Coronel Pedro José Rufino, no município de Jardim. A contratação foi divulgada nesta quinta-feira (10)

O contrato foi assinado com a empresa Queiroz PS Engenharia Eireli. A empreiteira deverá executar os serviços de reforma da escola em até 330 dias, após o recebimento da ordem de início de serviços da SED.

Segundo a diretora do colégio, Kenia Aparecida Flores de Lima, com a reforma, os mais de 1,3 mil alunos que frequentam a escola serão beneficiados com ampliação da cozinha, reestruturação da rede elétrica e com o fim dos vazamentos, que afetavam as aulas em períodos de chuva.

Essa é a segunda reforma que a escola de Jardim recebe em dois anos. Em 2014, com recursos do governo do Estado, o colégio recebeu uma nova biblioteca, entregue pelo ex-governador André Puccinelli.

O contrato com Queiroz PS Engenharia, empresa que já prestou diversos serviços de reforma de escolas para o governo estadual, é o de maior valor assinado desde o início do ano com a empreiteira.

A empresa já executou a construção de uma sala de biblioteca na Escola Estadual Fernando Corrêa, em Três Lagoas, além de reforma na Escola Estadual Camilo Bonfim e construção de muro e calçada na Escola Estadual Miguel Sutil, em Camapuã.

(sob supervisão de Evelin Araujo)