Éder Brambilla foi contratado como médico pediatra pela Secretaria Municipal de Saúde

O de , Éder Moreira Brambilla, virou alvo de um inquérito civil do Ministério Público Estadual, publicado no veículo oficial do órgão nesta terça-feira (12). As investigações pretendem apurar a legalidade da contratação de Brambilla pelo próprio Município de Corumbá, para atuar na Secretaria Municipal de Saúde.

Em consulta ao site da transparência de Corumbá, o servidor aparece como profissional de medicina contratado temporariamente, por um período de 12 meses. O motivo das investigações seria que seria vedada a “percepção de proventos de aposentadoria e remuneração de cargo público” ao ex-prefeito.

Uma publicação do DioCorumbá (Diário Oficial de Corumbá), do dia 16 de maio de 2016, mostra que Brambilla foi contratado como médico pediatra e passou em 1º lugar no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde, com apenas uma vaga para o cargo.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a remuneração para o cargo é de R$ 6.246,60. Uma das exigências para o preenchimento da vaga era de que o candidato deveria ““não possuir vínculo com a administração pública municipal, estadual e/ou federal, com exceção dos casos previstos em lei”. Brambilla foi prefeito de Corumbá entre 1996 a 2004, por duas eleições consecutivas, quando era filiado ao PSDB.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)