Selco: Prefeitura prorroga contratos empreiteira do ‘buraco-fantasma’
Aditivos foram assinados nos últimos dias da gestão Olarte
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aditivos foram assinados nos últimos dias da gestão Olarte
O prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, dias antes de ser obrigado a deixar cargo, prorrogou três contratos com empresa Selco Engenharia Ltda, investigada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por contratos firmados com Município. Em janeiro deste ano, funcionários da Selco foram flagrados cobrindo buracos que não existiam em uma via na região do Parque dos Poderes.
Conforme publicação do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (15), o ex-secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação, Valtemir Alves de Brito, autorizou prorrogação do contrato nº 25 por mais 270 dias, e do contrato nº 51 por mais 180 dias, ambos foram assinados no dia 27 de junho de 2014.
A Selco ainda aumentou tempo de prestação de serviço em mais um contrato. O nº 75, de março de 2015, foi prorrogado por 180 dias conforme 6º termo aditivo de junho de 2015, mas Prefeitura rerratificou prazo prorrogando por mais 365 dias.
O ex-secretário também autorizou prorrogação de dois contratos com empresa Pavitec Construções Ltda, firmados em junho de 2014. Os dois contratos, nº 37 e nº 39, receberam dois termos aditivos e tiveram prazo estendido em 180 dias. Conforme Diário Oficial, quem assina aditivos pela Pavitec é Eva de Souza Salmazo, ex-secretária de finanças e controle na gestão de Nelsinho Trad.
Ainda conforme Diário Oficial desta quinta-feira (15) a Prefeitura prorrogou contrato com Diferencial Engenharia Ltda. A empresa é uma das investigadas na Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal, que investiga suspostas fraudes em licitações com Município e Estado. O contrato, nº 55 de junho de 2014 foi prorrogado por 180 dias, pelo 2º termo aditivo, assinado em 21 de agosto de 2015.
Outros dois contratos foram prorrogados nos últimos dias da gestão Olarte com empresa Equipe Engenharia Ltda, que teve contrato nº 54, assinado em junho de 2014, estendido por 90 dias, e nº 57, também de junho de 2014, foi prorrogado por mais 270 dias.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.