Prefeitura prorroga por mais seis meses licença para servidores atuarem na ACP
O procedimento é determinado por lei
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O procedimento é determinado por lei
A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande (Diário Oficial do Município) desta sexta-feira (24) a prorrogação da licença para desempenho de Mandato Classista de quatro servidores que atuam na ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), no período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2015.
Conforme levantado pela reportagem, os servidores já desempenham funções na ACP, como tesoureiro, secretária educacional, secretário de esporte e secretaria de imprensa do sindicato, desde dezembro de 2014, quando deveria ter sido feita uma eleição para escolha do novo secretariado. Como a eleição não aconteceu, a categoria votou em assembleia, no dia 18 de dezembro e concedeu a prorrogação do mandato por mais seis meses para atual gestão.
Ainda segundo o presidente do órgão, Geraldo Gonçalves, como novamente não houve uma eleição, os servidores receberam mais seis meses de licença dos cargos para qual prestaram concurso e continuam a frente da administração da ACP. Geraldo destaca que o procedimento é padrão e que tanto a Prefeitura como o Estado tem que ceder funcionários para dirigir os sindicatos que representam a classe. “O Estado já fez está publicação também e agora Prefeitura oficializou o que já estava ocorrendo”, explica o presidente.
Os servidores cedidos são amparados pela Lei Complementar n. 190, nos artigos 157 a 161.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.