Prefeitura prorroga contrato com empresa investigada na Lama Asfáltica

Contrato entre Município e Diferencial foi estendido em 300 dias 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Contrato entre Município e Diferencial foi estendido em 300 dias 

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou por mais 300 dias contrato com empresa Diferencial Engenharia Ltda. O quinto termo aditivo foi publicado no Diário Oficial de campo Grande nesta segunda-feira (5).

O contrato inicial foi assinado em 26 de abril de 2012 pelo então prefeito da Capital Nelson Trad Filho (PMDB) com valor inicial de R$ 999,960 mil. Em março deste ano, o valor foi alterado para R$ 4,999 milhões.

A Diferencial presta serviços diversos para Prefeitura como manutenção de iluminação pública e tapa-buraco. No dia 9 de julho de 2015, a sede da empresa foi alvo de busca e apreensão de documentos na operação Lama Asfáltica, comandada pela Polícia Federal.

Em parceria com Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Receita Federal, a PF investiga suposto esquema de fraude em licitações e superfaturamento de contratos. Entre as empresas investigadas está a Proteco Construções, do empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, que, no dia 30 de setembro teve pedido de prisão decretada pela Justiça de Mato grosso do Sul e depois de passar 34 horas preso, conseguiu habeas corpus e foi liberado na noite de sexta-feira (2).

 

Conteúdos relacionados