Prefeitura licita corredor de transporte entre Afonso Pena e Aero Rancho

Projeto terá recursos do PAC 2 – Mobilidade Urbana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto terá recursos do PAC 2 – Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta quinta-feira (9) editais de licitação para implantar corredor de transporte coletivo no trecho entre a Avenida Afonso Pena e o Terminal Aero Rancho. As propostas serão abertas nos dias 13 e 14 de maio e os recursos são do PAC 2 Mobilidade Urbana, do governo federal.

O chamado ‘Corredor Exclusivo Sudoeste’ envolve as ruas Guias Lopes e Brilhante, além das avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro. Somente nesta etapa, serão oito quilômetros – por trecho – de intervenções.

A Prefeitura dividiu esta fase do projeto em três. Um deles compreende a Avenida Bandeirantes, entre a Afonso Pena e o Terminal Bandeirantes. O outro é da Rua Brilhante, entre a Rua Guia Lopes e o mesmo ponto de transbordo. Por fim, o trecho da Avenida Marechal Deodoro – ida e volta – entre os terminais Bandeirantes e Aero Rancho.

Segundo dados da Prefeitura, os projetos do PAC 2 preveem investimentos da ordem de R$ 180 milhões em Campo Grande. O prefeito, Gilmar Olarte (PP), disse em agendas públicas que a proposta inclui quatro novos terminais de transbordo (Paraty, Tiradentes, São Francisco e Cafezais), reforma dos atuais, 500 pontos de ônibus e 61 quilômetros de pavimentação em vias como a Rua Bahia, Avenida Coronel Antonino, Avenida Mato Grosso e Avenida Costa e Silva, entre outras, além das já englobadas nas licitações lançadas hoje.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

mpms vídeo beto