PLDE é gerido pelo Planurb 

A Prefeitura Municipal de publicou no (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (14) o PLDE (Plano Local Para Qualificação Urbanística dos Polos de Desenvolvimento Econômico). De acordo com a publicação, o PLDE determina o que deve ser realizado no entorno e nos pólos industriais da cidade.

O objetivo do plano é reduzir a distância entre a moradia e os centros de emprego, reduzir o déficit habitacional, estimulando a parceria entre o setor público e privado, gerar lotes e glebas para a EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), além de promover a reestruturação do sistema viário.

Entre as estratégicas está associar a preservação do patrimônio natural com a implantação de um sistema de parques e áreas verdes, estruturado pela rede hídrica dos córregos, especialmente nos novos parcelamentos, implantar vias estruturantes respeitando sua hierarquização e orientação do tráfego, implantar vias marginais ao macroanel rodoviário com vias coletoras incluindo ciclovia.

O PLDE é gerido pelo Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), EMHA e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente). O grupo deve opinar sobre as prioridades dos programas e projetos de investimentos a serem executados na área de abrangência do PLDE, indicando a alocação de recursos através do orçamento municipal.