Prefeitura cria comissão para fiscalizar serviços da Guarda Municipal

Entre as atribuições está checagem de 'uso adequado de uniforme'
| 20/07/2015
- 19:59
Prefeitura cria comissão para fiscalizar serviços da Guarda Municipal

Entre as atribuições está checagem de ‘uso adequado de uniforme’

A Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública) oficializou, nesta segunda-feira (20), a criação da Equipe de Fiscalização da Corregedoria da Guarda Civil. Entre os objetivos, o grupo deverá verificar se os guardas cumprem a jornada de trabalho e usam corretamente o uniforme da corporação, por exemplo.

O secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, assina a resolução normativa número 10, publicada no (Diário Oficial de Campo Grande). O primeiro argumento para criação do grupo é “a necessidade da efetiva fiscalização dos servidores da Guarda Civil Municipal quanto ao devido cumprimento do serviço prestado”.

“A Equipe de Fiscalização da Corregedoria tem como objetivo a inspeção, orientação e fiscalização dos guardas civis municipais de Campo Grande junto aos postos de serviço e bases regionais administrativas”, traz o artigo 2º da resolução. O grupo deverá verificar cumprimento das obrigações legais e da carga horária mínima; uso adequado do uniforme; assiduidade dos servidores; e “quaisquer outros aspectos relevantes que o posto de serviço exigir”.

Veja também

Hospital pede recursos para abrir vagas para o SUS nessa especialidade

Últimas notícias