Novo gestor de recursos humanos foi nomeado para a nesta sexta

O novo secretário municipal de Educação, Marcelo Salomão, já começou a fazer mudanças em cargos estratégicos da pasta, que assumiu na segunda-feira (13). O (Diário Oficial de ) traz nesta sexta-feira (17) a nomeação do novo responsável pela gestão dos recursos humanos da área.

Conforme a portaria “PE” 2.228, assinada pelo prefeito, Gilmar Olarte (PP), e pelo secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, Marcos Brandão de Lima passa a ser coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Ele assume o cargo deixado por Lysi Moretti, exonerada também em decisão publicada no Diogrande nesta sexta – ela, por sua vez, foi nomeada para a direção da Escola Municipal Danda Nunes, em substituição a Lourdes Duarte Takei Bichofe.

Salomão assume o cargo em meio a uma greve de professores, iniciada em 25 de maio e interrompida por causa das férias de meio de ano. O movimento, no entanto, não atinge a maioria das escolas municipais, segundo a Prefeitura.

Nesta sexta, o site da Prefeitura publicou texto informando que o novo secretário pretende fazer visitas técnicas às 94 escolas da rede municipal. “Acredito que seja importante participar e conhecer o dia a dia dessas unidades. Compartilhar e ter esse diálogo direto com os gestores é fundamental para a melhoria do ensino”, diz ele à fonte oficial.