Duas empresas teriam sido favorecidas em , segundo MP

Possível ato de improbidade administrativa na (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) será investigado, por meio de um aberto em conversão do procedimento preparatório que havia sobre a demanda.

Trata-se de possível favorecimento de empresas em licitações da pasta municipal, segundo publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Estado desta terça-feira (9).

Segundo a publicação, será apurado ‘eventual ato de improbidade administrativa ocorrido, em tese, na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, relacionado ao possível favorecimento das empresas “Construtora Quati Ltda.” e “Belter Construções Ltda.”, em licitações”.

A publicação não traz detalhes, como a data que ocorreu a possível improbidade ou qual licitação teria ocorrido favorecimento. O inquérito é conduzido pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de .

Questionada, a Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que vai esperar ser notificada pelo MPE, para se manifestar sobre o inquérito.

O inquérito civil é procedimento administrativo com o objetivo de recolher elementos de prova que, futuramente, podem motivar ajuizamento de uma ação civil pública.