Programa de Aposentadoria na AL vai abrir vagas para concurso

Mais 12 servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tiveram aposentadoria concedida e outros seis conseguiram averbação por tempo de serviço. Na segunda-feira (8), outros 12 funcionários conseguiram a aposentadoria. Os nomes foram publicados no Diário Oficial da Casa de Leis.

Os funcionários que se aposentaram aderiram ao chamado PAI, Programa de Aposentadoria Incentivada, que concede salários integrais e indenização. A ideia, com as aposentadorias, é abrir vagas para o primeiro concurso da Casa de Leis, que deve acontecer ainda neste ano, segundo o presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi (PMDB).

O Programa passou a valer em 24 de abril e foi regulamentado em 6 de maio, prevendo prazo de 30 dias para adesão, podendo ser prorrogado a critério da mesa diretora.

Além das aposentadorias concedidas, seis servidores conseguiram averbação por tempo de serviço, ou seja, funcionários que apresentaram documentação para incluir em sua ficha funcional empregos que tiveram antes de se tornarem servidores do Legislativo.