Empresa pertence a genro do empreiteiro João Amorim

A LD Construções, uma das principais suspeitas de integrar esquema de desvio de recursos públicos investigados na Operação Lama Asfáltica, teve mais um contrato prorrogado com a Prefeitura de Campo Grande. A empresa é uma espécie de ‘irmã’ da Proteco, outro alvo das investigações, e ambas mantêm ao menos 16 contratos com o Poder Público municipal.

Conforme publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (22), o contrato número 21, entre a Prefeitura e a LD Construções, firmado em janeiro de 2010, recebeu seu oitavo termo aditivo. Foi prorrogado por mais um ano, devendo vencer em junho de 2016.

A publicação foi feita nesta quarta, mas, consta que a prorrogação do prazo foi assinada no dia 5 de maio. O documento é assinado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir de Brito, e por Luciano Potrich Dolzan, dono da LD, genro do empreiteiro João Amorim, proprietário da Proteco.

Os dados da prorrogação não incluem o objeto do contrato, ou seja, a qual serviço ele se refere, nem o custo do acordo. A maioria dos contratos firmados pela empresa com o Poder Público são referentes à manutenção de vias públicas, em outras palavras obras de ‘tapa-buracos’, por exemplo.