Disney se envolveu na mesma polêmica em 2013 

Disney foi anunciado nesta sexta-feira (28) como novo secretário da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), mesmo dia em que foi suspensa a tomada de preços nº 27/2015, para contratação de empresa especializada para elaboração de minuta de projeto do novo código tributário municipal para a Secretaria de Receita.

Coincidentemente, a empresa de Disney assumiu serviço semelhante no início de 2013, contratada por inexigibilidade de licitação, quando apenas uma empresa ou produto específico pode atender à necessidade da administração pública.

Naquele mesmo ano, em novembro, Disney foi nomeado secretário de Receita e declarou à imprensa que deixaria de fazer parte da empresa da qual é proprietário e que prestava serviço para a administração municipal. Neste caso, não se sabe qual o motivo da suspensão da tomada de preços e nem se a empresa de Disney poderá ser recontratada. 

À época, o advogado de uma empresa concorrente denunciou o caso ao Jornal Midiamax, alegando que o processo licitatório foi aberto e depois suspenso para a contratação da DSF para “atualização tecnológica e manutenção dos sistemas de gestão de tributos municipais de propriedade da Prefeitura de Campo Grande, para atender a Secretaria Municipal de Receita”, com valor anual de R$ 3,2 milhões.

A equipe de reportagem solicitou informações à Prefeitura questionando se Disney ainda faz parte da empresa e se a suspensão foi feita a pedido do prefeito Alcides Bernal e não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.