Defensoria abre procedimento para investigar problemas na merenda de creches

Nesta semana, carne vencida foi achada em depósito da Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta semana, carne vencida foi achada em depósito da Prefeitura

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul abriu, nesta sexta-feira (11), procedimento para investigar problemas no fornecimento de merenda nas creches de Campo Grande. Nesta semana, a Prefeitura achou quase uma tonelada de carne, além de outros alimentos, com prazo de validade vencido.

Conforme extrato da Portaria número 23, publicada no Diário Oficial do Estado, o procedimento para apuração preliminar, em desfavor do Município de Campo Grande, visa “averiguar indícios de prestação insatisfatória no fornecimento de alimentação às crianças matriculadas nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil)”.

Ainda segundo a publicação, a 5ª Defensoria Pública da Infância e Juventude atuará no caso. Ela tem 45 dias, prorrogáveis, para concluir os trabalhos.

O procedimento foi aberto pelo NAE (Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas). É uma instância criada para atuar em “assuntos de alta relevância ou complexidade, de interesse institucional ou estratégico” do órgão, de acordo com explicação disponibilizada no site da Defensoria.

Conteúdos relacionados