Aulas reiniciam no dia 15 de fevereiro

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta quinta-feira (3), o calendário escolar do ano de 2016, para alunos da rede estadual de ensino. Com 211 dias de aula, o cronograma define a volta dos alunos no dia 15 de fevereiro e inclui 6 sábados como letivos.

A publicação foi feita do Diário Oficial do Estado. Conforme a resolução n. 2994, o início do ano escolar será no dia 3 de fevereiro, porém o ano letivo – para os alunos – passa a contar no dia 15 de fevereiro de 2016.

Segundo o calendário, o ano escolar terá a duração de 211 dias, sendo 200 dias letivos, 6 dias de jornada pedagógica e 5 dias para exames finais.

A partir da publicação, se a adotar o calendário proposto pela SED (Secretaria Estadual de Educação), este não precisará de aprovação. No caso de alterações, a Conped (Coordenadoria de Normatização das Políticas Educacionais), irá avaliar o caso e determinar, se aprova ou não, as alterações sugeridas pela unidade escolar.

Ainda segundo o cronograma escolar, as aulas terminam no dia 8 de dezembro de 2016 (alunos), e o término do ano escolar (grupo pedagógico), está previsto para o dia 15 de dezembro.

O calendário completo, incluindo período de férias e feriados, pode ser acessado na pagina 11 do Diário.  (Supervisão Jéssica Benitez)