Colegiado trabalhará junto com consultoria contratada

O governo de Mato Grosso do Sul criou uma comissão especial “para acompanhamento e análise da reestruturação das carreiras” dos servidores da educação básica. O colegiado deverá trabalhar em conjunto com empresa contratada para fazer o plano de mudanças.

A criação da comissão especial está no decreto número 14.264, publicado nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial do Estado. O grupo terá no mínimo 14 titulares, incluindo representantes das secretarias estaduais de Educação, Fazenda, Administração, Governo e Procuradoria Geral do Estado, além da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) e Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação.

O decreto estabelece que a principal função da comissão especial será elaborar, em conjunto com a empresa de consultoria, o cronograma de atividades relacionadas ao tema. O colegiado tem 90 dias, prorrogáveis por igual período, para concluir os trabalhos.

A administração estadual assinou, em abril deste ano, contrato com a C.E. Sanches & Cia., no valor de R$ 278 mil, para “prestação de serviços de consultoria e assessoria na análise e reestruturação do plano de carreira” dos servidores da educação básica. Na ocasião, foi informado que a contratação valia por oito meses.