Câmara Municipal tem 30 dias para regularizar problemas em Portal da Transparência

CGU constatou diversas irregularidades no sistema  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

CGU constatou diversas irregularidades no sistema

 

Após constatar irregularidades no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Naviraí, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recomendou providencias, no prazo de 30 dias, no sentido de regularizar o sistema de informações do órgão. A recomendação foi publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial.

As irregularidades foram constatadas em relatório elaborado pela CGU (Controladoria Geral da União), Regional de MS. Conforme o levantamento, o portal apresenta problemas em relação à divulgação, na íntegra, de informações como: editais de licitação; resultados; contratos administrativos; prestação de contas e relatórios estatísticos, de gestão fiscal e de orçamentos.

A decisão foi encaminhada para a Câmara. De acordo com a publicação, em caso do não cumprimento das recomendações, o MPMS poderá “adotar as medidas judiciais cabíveis para solução da irregularidade e para a responsabilização pessoal”. A decisão foi assinada pelo promotor de justiça Daniel Pivaro Stadniky. (Supervisão Jéssica Benitez)

Conteúdos relacionados

prefeitura
desembargador investigado