Medida visa aumentar o número de efetivos

O (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) convocou 20 auditores de controle externo aprovados em concurso público. Eles se apresentaram para avaliação médica na última segunda-feira (13). A convocação acontece logo após a publicidade dada as nomeações de possíveis apadrinhados políticos dentro do órgão fiscalizador.

Segundo o TCE, os candidatos aguardam homologação dos resultados dos exames para posterior nomeação a ser efetuada pelo presidente do , conselheiro Waldir Neves. O edital do concurso previa a convocação de apenas 30 candidatos e a aposentadoria recente de servidores efetivos da Corte de Contas tornou possível a convocação de mais 20 candidatos extravaga.

A nota enviada a imprensa sobre as convocações diz ainda que a medida adotada pelo presidente visa aumentar o número de servidores efetivos para cumprir a mais uma das cláusulas do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Estado.

“O TCE/MS não realizava concurso público há mais de 15 anos e promoveu em 2014 o preenchimento de 30 para auditor de controle externo, e agora mais 20, totalizando 50 novos auditores de controle externo e 03 para o cargo de auditor do corpo especial”.