Edital deve ser lançado em novembro deste ano

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começa a fazer estudos em todos os seus setores para saber quantas vagas serão disponibilizadas no primeiro concurso da Casa de Leis, previsto para acontecer ainda este ano. O levantamento em todas as áreas acontece depois de finalizado o chamado PAI, Programa de Aposentadoria Incentivada, feito no primeiro semestre de 2015.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), os diretores de cada área devem encaminhar levantamento sobre quantidade de cargos técnicos existentes em cada uma das diretorias. “Começamos a solicitar aos diretores que encaminhem para nós quais são cargos técnicos, em cada uma delas”.

A previsão, segundo o parlamentar, é lançar o edital do concurso em novembro deste ano, realizar a prova até o fim do ano, e chamar os aprovados para posse no início de 2016, quando os trabalhos legislativos são retomados.

O Programa de Aposentadoria da Assembleia atraiu todos os servidores aptos para se aposentar, segundo disse, na ocasião, o primeiro secretário da Casa de Leis, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM). O funcionário aposentado receberá remunerações por oito meses.

Apesar de ainda não estar definido o número de vagas, a estimativa é que sejam abertas 200 em diversas funções, de acordo com informação repassada anteriormente pelo presidente do Sisal (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de MS), Nailor Vargas.

Primeiro concurso

O anúncio do primeiro concurso público da história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi feito no fim do ano passado, pelo então presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB). Na ocasião, o parlamentar encaminhou também o ofício ao primeiro secretário, na época, Antonio Carlos Arroyo (PR), para a abertura de licitação que vai escolher a empresa responsável pela realização do certame.