Nomeada para gestão de contratos, nova diretora não estaria autorizada a comentar o noticiário

A diretora de Gestão de Contratos da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Renilda Ota Miyasato, considerada pessoa de confiança do empreiteiro , não está autorizada a falar sobre a própria nomeação. Essa pelo menos é a informação na portaria da Seintrha, onde ela não compareceu para trabalhar na tarde desta segunda-feira (22/12).

Pela manhã, a equipe de reportagem tentou novamente contato telefônico com Renilda, mas na Seintrha a telefonista informou que, por estar em uma sala nova, ela ainda não tinha ramal. À tarde, a equipe foi até a Secretaria. Depois de tentar localizá-la, uma funcionária informou que a sala dela estava fechada e que Renilda também não se encontrava na sala de reuniões nem em qualquer outra dependência da Seinthra.

Foi solicitado então um telefone celular funcional para possibilitar o contato, mas antes de informar o número, a funcionária foi pedir autorização ao secretário Valtemir Alves de Brito. A resposta, então, foi de que não era possível informar o número do celular funcional, que qualquer informação deveria ser solicitada via assessoria de comunicação da prefeitura, e mais: “mesmo que ela estivesse aqui, ela não tem autorização para falar sobre a matéria que saiu”.

A solicitação de contato foi feita à assessoria de comunicação, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. O prefeito Gilmar Olarte também foi procurado para comentar a nomeação de Renilda, mas o responsável pela assessoria de comunicação disse que não estava conseguindo contato com ele. A solicitação foi enviada ao prefeito também pelo whatsapp e, apesar de ele ter visualizado a mensagem, não respondeu.

Renilda foi a pessoa que assinou pela (empresa de João Amorim) a ata da licitação para o recapeamento da Avenida Guaicurus. Além de ter sido nomeada (no dia 3 de dezembro) diretora de Gestão de Contratos da Seintrha, ela também foi designada, no último dia 19, para coordenar a UGPE (Unidade de Gerenciamento de Programas Especiais), que cuida de projetos estratégicos, por onde passam milhões.

*Editada às 17h para acréscimo de informações.