Capitão do Mato que se acostumou a mandar e desmandar em Mato Grosso do Sul está assustado com recentes prisões. Segundo quem acompanha, dirigente acusou o golpe e ainda tenta processar que os fatos confirmam derrocada da época de poder.

Além disso, tenta conter os danos que investigações devem causar ao grupo caso siga rastros gritantes.

Assim, já teria mandado emissário em visitas aos encarcerados que nada têm de caridade. Quem já conhece o sujeito sabe que o perfil de ‘capitão do mato’ não permitiria nenhuma preocupação com os aliados e operadores.

Primeiro recado supostamente foi alerta para os riscos de pensar em colaborar com as autoridades. No entanto, como está decaído, já foi surpreendido com avisos de alguns dos envolvidos que nem mesmo acordo de colaboração com delação está descartado.

Capitão do Mato amarga exposição com pupilo na cadeia

No cenário político estadual, episódio escancara manobras que há alguns meses diminuem espaço conquistado na base das chicotadas. O famigerado capitão do mato sofre porque adora contar os malfeitos após umas doses de uísque, normalmente com uma acompanhante na mesa ou no colo.

E foram os excessos luxuriosos e escandalosos que alertaram quem está no poder para urgência de conter os botinudos que cultuam a truculência e deselegância.

Desta forma, nomeações pararam de sair e esquemas foram perdendo blindagem comum aos políticos de MS. Mas, com o alerta discreto ignorado, situação culminou em escândalo com pupilo na cadeia.

Agora, correligionários que nunca se empolgaram em tocar mais uma campanha sob a égide do Capitão do Mato analisam impacto do duro golpe no grupo.

Constatação de que o poder já não está nas mesmas mãos pode influenciar até nas pré-candidaturas empurradas ninho abaixo nos principais colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.