Pular para o conteúdo
Pimenta

Reuniões no feriadão discutem ‘pré-candidatura de Schrödinger’ à prefeitura de Campo Grande

Acordo para atrapalhar movimento no Paço deve embalar pré-candidato igual ao 'gato de Schrödinger' para prefeitura de Campo Grande
Da Redação -
Para atrapalhar movimento no Paço, acordo quer 'pré-candidatura de Schrödinger' em Campo Grande (Ilustração, Dall-E)
Para atrapalhar movimento no Paço, acordo quer 'pré-candidatura de Schrödinger' em Campo Grande (Ilustração, Dall-E)

Igual ao gato do experimento de Erwin Schrödinger, pré-candidatura à Prefeitura de supostamente armada no feriadão deve ser simultaneamente ‘falsa’ e ‘verdadeira’.

Assim, as conversas atenderiam aos interesses de ao menos dois grupos políticos distintos que atuam momentaneamente próximos. Segundo articuladores dos dois lados, a conversa é de acordo até as eleições municipais de 2024.

Nas aparências protocolares, dizem que um acordo pelo cargo de vice atenderia um dos lados. No entanto, todos teriam ciência de que não há a menor chance de caminharem juntos ‘de verdade’.

Falar da cadeira de vice, mirar na cadeira de prefeito

Além disso, quem teria aceitado expor o nome só para dividir forças de pré-candidatura adversária aos dois lados, estaria de olho mesmo é em concorrer de verdade.

Aspiração de pivô do acordo seria a titularidade do executivo desde mandato recente do qual participou em função estratégica.

Para isto, aposta no sobrenome e em supostos arranjos político-empresariais que já teriam faz tempo a intenção de garantir caixa para o voo solo.

Mas, para explicar o tal acordo ensaiado no feriadão, tem gente jurando que é uma estratégia para conter quem está com a caneta na mão. Criaram, assim, a ‘pré-candidatura de Schrödinger’ para Prefeitura de Campo Grande em 2024.

“Por enquanto todos ganham, porque o nome é uma forma de atrapalhar a mobilização no Paço Municipal. O grupo tem muita gente lá e outra pré-candidatura fará todos pensarem antes de pular numa canoa”, explica quem acompanha movimentação.

O Gato de Schrödinger e a pré-candidatura que é e não é ‘pra valer’

Tal qual o gato usado em 1935 pelo cientista Erwin como exemplo para situação de superposição quântica, a pré-candidatura combinada seria, neste momento, ‘pra valer’ e ‘enrolação’.

No experimento, o chamado ‘Gato de Schrödinger’ seria colocado em uma caixa com veneno e um mecanismo quântico que poderia quebrar ou não o frasco da substância.

Assim, até abrirmos a caixa, o gato estaria, teoricamente, num estado de ‘superposição quântica’ em que vivo e morto seriam um só estado. Complicado né?

No entanto, na ‘pré-candidatura de Schrödinger’ a situação seria mais simples.

“A ideia é manter o discurso de pré-candidatura meio como balão de ensaio. Mas, internamente, já é dado como certo que deve rolar. Vamos ter candidaturas fortes para vereador e não perdemos nada”, explica membro do diretório.

Por lá, pré-candidatos à vereança em Campo Grande disputam espaço e dinheiro no tapa.

Assim, caso o combinado no feriadão evolua, um dos lados pode, na verdade, embalar agora a pré-candidatura que acabaria enfrentando de verdade nas eleições de 2024 em Campo Grande.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país