Donos verdadeiros de imóveis estariam preparando correria aos cartórios em Campo Grande depois que a rapidez e esperteza de laranjas acabou exposta. No meio da lambança, que já causou briga entre amigos, parentes e aliados, a ‘ala das esposas’ se mobiliza.
Segundo os comentários, primeira reação de alguns implicados foi de espanto e raiva ao descobrir que esquema tinha testas de ferro que ‘não eram tão laranjas assim‘.
Depois, veio a fase das desconfianças gerais. Pelo que se relata, já houve barraco familiar, briga entre ‘companheiros de farra’ e aceleração de rompimentos em grupos políticos.
No entanto, agora começou verdadeira correria atrás de bens que, de tão bem ocultados, sumiram até dos ‘donos de verdade’. A situação inusitada já rende frutos para quem investiga as movimentações suspeitas.
‘Ala das esposas’ corre aos cartórios em Campo Grande
Profissionais que atendem os ricos campo-grandenses nos negócios imobiliários estão surpresos com movimentação da chamada ‘ala das esposas’. Implicadas nos esquemas por tabela, estariam preocupadas com o que têm de ‘culpa no cartório’.
Por isso, começou verdadeira saga aos cartórios em Campo Grande. Além da verificação minuciosa em matrículas e averbações, tem esposa decidida a encontrar bens ocultados até dentro da relação.
Mas, segundo líderes eclesiásticos, como nestes casos ter ‘ex’ é considerado altamente arriscado, haveria maridos e esposas brigando como nunca pela restauração do lar.
Assim, esquema de corrupção que envolveria mais núcleos familiares e empresariais do que foi exposto estaria em polvorosa.
Há contabilistas trabalhando noite e dia para retificar declarações de renda e fazer os dados baterem com o que aparece em documentos públicos.
Além disso, setor da construção civil em Mato Grosso do Sul testemunha nos últimos dias gente correndo atrás de equipamentos velhos para justificar frotas fantasmas e imóveis sendo registrados a toque de caixa.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.