Acessar recursos demora e campanha já tem gente em MS reclamando para eleições de 2022

Demora para acessar recursos já fez vítimas entre novatos nas pré-campanhas eleitorais de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Demora para acessar recursos já causa crise em MS (Ilustração sobre reprodução, Web)
Demora para acessar recursos já causa crise em MS (Ilustração sobre reprodução, Web)

A campanha nem bem começou, mas Mato Grosso do Sul já assiste a velho filme cheio de lamúrias e reclamações sobre a dificuldade para ‘acessar recursos’ na fase pré-eleitoral.

Tem desde gente arrependida porque abriu mão de cargo esperando pelo ‘agrado’, até quem não gosta de onde tem que ir para buscar o faz-me rir. Endereço em Campo Grande, aliás, nem deveria ser exposto.

Segundo quem acompanha o chororô interno, promessas já estariam sendo queimadas antes mesmo do começo oficial e pré-campanha estaria sentindo o drama.

Um dos episódios recentes acabou exposto porque o assessor reclamou publicamente por ter sido ‘obrigado’ a visitar empreiteiro para, supostamente, acessar recursos prometidos.

Como nesta hora todo mundo esquece dos discursos éticos e fica torcendo pelos acordos que garantem gordos ‘pf’, ou ‘por fora‘, já tem gente levando ao chefe as lamúrias do colega.

“Como tem muito, fica todo mundo empolgado e quanto mais cedo derrubarem os excedentes, mais sobra para quem ficar”, analisa veterano que se diverte com os amiguinhos se canibalizando.

Acessar recursos muito cedo é sonho de iniciante

Uma das minicrises registradas envolveu quase o escritório todo depois que novato acreditou ser o responsável pela distribuição dos valores. Chegou a informar quanto cada um dos colegas receberia, e deu data quando afirmava acessar os recursos…

O dia chegou e não deu outra: descobriu que navega com tubarões muito mais experientes e que as campanhas eleitorais em Mato Grosso do Sul já possuem cobras criadas com domínios definidos.

Enquanto isso, já tem gente colecionando indícios e documentos que, juram, configuram inúmeros desvios do ordenamento definido na Instrução Normativa Conjunta número 2068, publicada em 7 de março de 2022 pela Receita Federal e pelo TSE.

Em tempo, a regra dispõe sobre a inscrição de candidatos a cargos eletivos, inclusive vices e suplentes, no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados

Contas de campanha revelam briga por dinheiro em Campo Grande (Ilustração, Dall-E)
Rastros de corrupção no Detran-MS levam até esquema com 'reinado' para pilhar prefeituras em MS (Ilustração, Web)