Tropa que reclamava de liderança frouxa está agora às voltas com sujeito que, sem mínimas condições de assumir comando conquistado na base do puxa-saquismo, surpreende a todos com maluquices inacreditáveis. Recentemente, relatam, chegou a convocar servidores sérios para suposta emergência que não passava, pasmem, de ‘pegadinha’.

Ante o olhar incrédulo dos servidores que se deslocaram com urgência e se sentiram humilhados, o sujeito se divertia explicando que convocou todos para confirmar se estariam realmente de prontidão! Pegou muito mal porque todos se sentiram tratados como recrutas com o trote.

No entanto, as maluquices não param por aí. Metido a coach, o sujeito tem surpreendido comandados com ordens que considera inovações, mas são classificadas como idiotices até por outros graduados.

‘Comando maluco’ escolhe fornecedores e prestadores de serviço

“No começo, o clima de descontração das palhaçadas foi divertido. Só que o cara é um zero à esquerda no sentido operacional, e nossa corporação precisa basicamente disso para cumprir seu dever sério. Não precisamos de um tiktoker fazendo dancinhas no comando, precisamos de um profissional capacitado”, lamenta servidor de ombro estrelado sobre os rumos recentes da instituição.

Desrespeitados, comandantes já temem a desmoralização frente à tropa. “Já ouvi de praça que precisam verificar se ele é chegado a alguma coisa fumacenta pra ficar tão eufórico”, relata.

Além disso, já se reúnem indícios fortíssimos de motivos escusos para compras não licitadas que o próprio assumiu fazendo questão de elencar fornecedores e prestadores de serviços…