TJMS recebe oficialmente área para construção de novo Fórum especializado em Campo Grande

O terreno fica ao lado da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
TJMS

Área para construção de novo Fórum especializado em Campo Grande foi oficialmente entregue ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, durante a tarde da última quarta-feira (27). O presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, assinou junto do SPU (Superintendente do Patrimônio da União) em Mato Grosso do Sul, Tiago Resende Botelho, e do chefe da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antonio Carlos Vieira, a documentação relativa à doação da área destinada à construção do Fórum da Mulher, da Infância, Adolescência e do Idoso.

O terreno fica ao lado da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande e o local deverá abrigar as varas da violência doméstica e familiar contra a mulher de Campo Grande e serviços judiciais da infância e adolescência.

Em um espaço total de 5.440 m², o projeto do novo Fórum será executado em parceria com o Governo Estadual e Governo Federal. Já o convênio será administrado pela Sejusp e a dotação orçamentária será do TJMS.

“Gostaria de saudar um a um dos presentes pelo esforço de vir a essa solenidade, pois tenho certeza que foram movidos pela importância desse momento e pela dedicação e preocupação com a cidadania das crianças, adolescentes e idosos, que têm prioridade nas nossas leis. O Poder Judiciário está muito feliz com essa conquista. Vamos trabalhar com afinco para garantir que a construção do novo Fórum tenha início ainda este ano”, disse o presidente do TJMS.

Conteúdos relacionados