TJMS instala pontos de inclusão digital em Vicentina e Jateí

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/TJMS

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) instalou pontos de inclusão digital em Vicentina e Jateí, nesta sexta-feira (19). O presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato rosso do Sul), desembargador Sérgio Fernandes Martins, esteve em Vicentina e Jateí para instalar os pontos de Inclusão digital nos municípios, décimo primeiro e décimo segundo instalados no Estado.

Segundo o Tribunal o objetivo é o de melhorar o atendimento, ampliando o acesso dos cidadãos à justiça. “Agradeço o auxílio que recebemos dos poderes locais, que adotaram todas as providências necessárias para que essas instalações fossem possíveis. Fica nosso agradecimento por todo o apoio”, afirmou desembargador. Ele também ressaltou que até o final do ano deverá ocorrer a instalação dos 24 PIDs em MS.

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais. Por meio desses locais, o Ministério Público, a Defensoria Pública e outros órgãos podem atuar por intermédio de futuras parcerias firmadas visando facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços judiciais, proporcionando maior agilidade e efetividade na resolução de demandas.

Conteúdos relacionados