Sessão solene celebrou os 45 anos da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (29), no Plenário da Corte. “Vendo o vigor dessa corte eleitoral, que tem se destacado na classificação dos melhores tribunais do país pelo seu desempenho cooperacional e melhor desempenho em todos os itens que correspondem à sua atividade”, disse o desembargador Jesus de Oliveira Sobrinho, primeiro presidente do TRE-MS.

Posteriormente, o presidente do TRE-MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, relembrou a trajetória da instituição: “um tribunal especializado cuja vocação é garantir a valia máxima da soberania popular, atuando nas cearas jurisdicional, administrativa, normativa e consultiva, com vista ordem, lisura e liberdade do processo eleitoral”.

Durante a solenidade, um vídeo institucional sobre os 45 anos de história foi apresentado contando a trajetória do TRE-MS. Também houve o lançamento do selo postal com logomarca comemorativa à data.

A mesa de honra foi composta pelos juízes membros do TRE-MS, o Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro; o Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador Carlos Eduardo Contar; o Juiz Federal, Fernando Nardon; os Juristas, José Eduardo Chemin Cury e Waldir Marques, além do representante do Ministério Público e autoridades de outros poderes, dentre eles o Vice-Governador José Carlos Barbosa; o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Sérgio Fernandes Martins; o Procurador Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Sílvio Pettengil Neto; o Deputado Estadual Lídio Lopes, e a Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Camila Bastos.