Foram empossado, pelo desembargador, Alexandre Bastos, 10 novos conselheiros e outros dois foram reconduzidos ao cargo do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do Estado de Mato Grosso do Sul nesta semana

“Temos lutas individuais de magistrados, os quais são destaques nacionais, aliás, como o Juizado do Trânsito e Justiça Itinerante”, disse o desembargador Alexandre Bastos, que está há três anos na presidência do Conselho.

O magistrado também lembrou da importância da realização da 53ª edição do Fonaje (Fórum Nacional dos Juizados Especiais) que acontecerá de 15 a 17 de maio no Palácio Popular da Cultura, em , com o tema “Linguagem Simples no Juizado: Inclusão e Cidadania”.

Outro evento de iniciativa do Conselho de Supervisão dos Juizados trata-se da parceria com a Marinha do Brasil para mais uma edição do projeto “Juizados em Ação nas Comunidades Tradicionais”. A comunidade contemplada desta vez será a Aldeia Uberaba, da etnia Guató, localizada na Ilha Ínsua, aproximadamente 350 km de distância da área urbana de Corumbá. A ação terá início a partir do dia 22 de abril.

Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do Estado de MS (membros):

Des. Alexandre Bastos – presidente
Conselheiros:
Juíza Simone Nakamatsu
Juíza Patrícia Kelling Karloh (reconduzida)
Juiz Djailson de Souza
Juíza Elisabeth Rosa Baisch (reconduzida)
Juíza Eliane de Freitas Lima Vicente
Juíza Francisco Vieira de Andrade Neto
Juiz Flávio Saad Peron (representante das Turmas Recursais)
Pedro Henrique Barbosa dos Santos Duarte (representante da OAB)
Eni Maria Sezerino Diniz (representante da Defensoria Pública)
Felipe Lopes de Lara (representante dos conciliadores e juízes leigos)
Tiago Macedo dos Santos (representante da polícia judiciária)