A desembargadora do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Jaceguara Dantas da Silva, representante da diretoria AMB Mulheres Amamsul (Associação Magistrados Mato Grosso Sul), foi designada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) como Ouvidora Auxiliar Regional da Mulher da Região Centro-Oeste.

De acordo com a portaria n° 84/2023 do CNJ, a competência da Ouvidora Auxiliar Regional da Mulher, sob sua coordenação, atua em auxílio à Ouvidora Nacional da Mulher, sem sobreposição das respectivas Ouvidorias da Mulher dos respectivos Tribunais.

“Acredito que a implantação desta ideia pioneira das ouvidorias regionais é muito assertiva e contribuirá para a concretização dos objetivos da Ouvidoria Nacional da Mulher, na medida em que observa as especificidades de cada região do Brasil, que é diversa e plural. Agradeço imensamente a confiança em mim depositada e espero contribuir com as diretrizes traçadas pela Ouvidora Nacional”, disse a desembargadora.

Jaceguara Dantas da Silva foi empossada como desembargadora do Tribunal de Justiça de MS, pelo quinto constitucional, na vaga destinada ao Ministério Público, no dia 21 de janeiro de 2022. Ingressou no Ministério Público em 1992, após ser aprovada no XI Concurso Público de Provas e Títulos para o MPMS.