Pular para o conteúdo
Justiça

Defensora pública de MS é indicada para vaga de desembargadora do TRF-3

A defensora pública Claudia Bossay Assumpção Fassa foi indicada em lista sêxtupla encaminhadas ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) para o preenchimento de duas vagas destinadas à advocacia nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Em sessão extraordinária do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), foi feita … Continued
Diego Alves -
divulgação

A defensora pública Claudia Bossay Assumpção Fassa foi indicada em lista sêxtupla encaminhadas ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) para o preenchimento de duas vagas destinadas à advocacia nos Estados de e Mato Grosso do Sul.

Em sessão extraordinária do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), foi feita indicação após votação em sessão plenária em Brasilia (DF).

A vaga de desembargadora a qual a defensora é indicada decorre da aposentadoria do desembargador federal Newton De Lucca.

A defensora Claudia teve 26 votos enquanto Marcos Moreira de Carvalho (27 votos); Luciani Coimbra de Carvalho (27 votos); Verônica Abdalla Sterman (27 votos); Fernando Olavo Saddi Castro (26 votos) e Luiz Henrique Volpe Camargo (26 votos).

Os nomes serão encaminhados ao TRF-3, que reduzirá as listas para duas tríplices. Após essa fase, caberá ao presidente da República a escolha dos novos desembargadores do Tribunal.

Currículo

A defensora Cláudia Fassa é mestra em Administrativo pela Pontifícia Católica de São Paulo (PUC-SP/2016); pós-graduada em Direito Civil, com ênfase em Direito do Consumidor, pela Universidade Estadual do (UERJ); e tem pós-graduação em Direitos Fundamentais e Controle de Constitucionalidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). É membra da Sul-Mato-Grossense de Direito Público; e da Academia de Direito Processual de Mato Grosso do Sul; ex-conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul; membra, ainda, da Associação Brasileira de Direito Processual; membra da Banca Examinadora do Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil na área de Direito do Consumidor em 2019, 2020 e 2021; e conselheira do Conselho Superior da Defensoria Pública; defensora pública da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul (MS)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

salário

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Colisão pode ter sido provocada por pneu que estourou de um dos veículos

Sem Categoria

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C

Política

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Ana Paula estaria exercendo simultaneamente três funções remuneradas, uma delas como diretora que exige dedicação exclusiva em escola durante 40h semanais

Cotidiano

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Famílias permanecerão no local até que sejam realocadas adequadamente pelo Poder Público