A juíza Monique Marchioli Leite foi designada para exercer a função de diretora do Foro da Subseção Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme determinação da desembargadora federal Santos, presidente do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), o juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini foi designado para o cargo de vice-diretor junto à Monique.

A Diretoria do Foro é responsável pelos serviços administrativos da Justiça Federal de Primeiro Grau e cabe ao setor ações de organização da estrutura dos Fóruns, gerenciamento dos servidores, aquisição de materiais permanentes e de consumo, dentre outras atividades necessárias à prestação jurisdicional.

O órgão conta com uma Secretaria Administrativa, composta pelo gabinete da Diretoria do Foro, Diretoria Administrativa, Núcleos e Supervisões. O diretor do Foro também é o corregedor permanente dos serviços auxiliares não vinculados às Varas Federais.

Nova diretora do Foro

A juíza federal Monique Marchioli Leite é pós-graduada em Filosofia e Autoconhecimento pela PUC/RS (Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul); pós-graduanda em Neurociência e pela Esmafe/PR (Escola da Magistratura Federal do Paraná) e cursa MBA em Planejamento Previdenciário.

A diretora ingressou na magistratura federal em junho de 2011 e atuou na 1ª Vara Federal de Corumbá/MS, na 1ª e na 2ª Varas Federais de Ponta Porã/MS, na 3ª Vara Federal de Campo Grande/MS, nos Juizados Especiais Federais de Campo Grande/MS e na 2ª Vara Federal de Dourados/MS.

Monique Marchioli é integrante da 2ª Turma Recursal de Campo Grande/MS, além de juíza do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.