O TJMS (Tribunal de Justiça de ) indicou três novos magistrados para compor o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). A escolha passou pelo Pleno do tribunal, com decisão unânime.

Alexandre Branco Pucci, da 6ª Vara do Juizado Especial, e Wagner Mansur Saad, da Vara de Execução Fiscal da Pública Municipal, foram indicados como membros efetivos do TRE-MS. Os dois atuam na comarca de .

Pucci e Saad vão substituir, respectivamente, Djailson de Souza e José Henrique Neiva de Carvalho e Silva. O biênio da dupla no TRE-MS termina no próximo dia 18.

Por outro lado, Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do de Campo Grande, foi indicado na condição de membro substituto. Ele assume a função hoje designada ao Ariovaldo Nantes Corrêa, cujo biênio vence no próximo dia 25.

O processo de indicação é da relatoria do presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar.

No fim de janeiro, os desembargadores Paschoal Carmello Leandro e Julizar Barbosa Trindade tomaram posse como membros efetivos do TRE-MS. Em seguida, foram eleitos, respectivamente, para os cargos de presidente e vice da Corte, com mandato válido até 2023.

O TRE-MS é composto por dois desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes, também escolhidos pelo TJMS; um juiz federal, escolhido pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região); e mais dois juízes, dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados em listas tríplices pelo TJMS e nomeados pelo presidente da República.