O (Tribunal Regional Eleitoral) empossa, nesta sexta-feira (29), dois novos membros efetivos da corte, os desembargadores Paschoal Carmello Leandro e Julizar Barbosa Trindade. Fechada ao público em função da de covid-19, a sessão também vai eleger e dar posse aos novos presidente e vice do tribunal.

O regimento interno do TRE-MS determina que seja escolhido para a presidência um dos dois desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de ). O magistrado não eleito acumula a vice-presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral. Os mandatos são de dois anos.

Carmello Leandro é ex-presidente do TJ, ao passo que Barbosa Trindade, seu ex-vice. Na semana passada, o primeiro transferiu o cargo ao desembargador Carlos Eduardo Contar.

Com a posse dos novos desembargadores, deixam a composição do tribunal os atuais presidente e vice, respectivamente João Maria Lós e Divoncir Schreiner Maran.

Segundo o TRE-MS, a cerimônia de posse começa às 17h e será realizada no plenário da corte, em . O canal do TRE-MS no YouTube vai transmitir a solenidade ao vivo.