MPMS solicita custódia por video e suspensão dos prazos até 31 de março no TJMS
O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) solicitou nesta terça-feira (17) ao TJMS (Tribunal de Justiça) a suspensão dos prazos processuais até o dia 31 de março em decorrência da pandemia do vírus SARSCoV-2, o Covid-19. O Tribunal ainda não se manifestou sobre o assunto. O requerimento, assinado pelo Procurador-Geral de Justiça […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) solicitou nesta terça-feira (17) ao TJMS (Tribunal de Justiça) a suspensão dos prazos processuais até o dia 31 de março em decorrência da pandemia do vírus SARSCoV-2, o Covid-19. O Tribunal ainda não se manifestou sobre o assunto.
O requerimento, assinado pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, Humberto de Matos Brittes e pelo presidente da Asmmp (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) Romão Ávila Milhan Júnior, considera a expectativa de propagação do vírus e a declaração de pandemia mundial na Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde.
Também são elencadas as necessidades de preservação da integridade física e a saúde dos membros do Ministério Público, dos Magistrados, servidores, terceirizados, colaboradores e jurisdicionados.
O pedido de suspensão seria até o dia 31 de março de 2020, ou ‘até data que se fizer necessário, inclusive, dos prazos judiciais, das audiências em casos não urgentes, das sessões de julgamento administrativas e judiciais dos órgãos julgadores do Tribunal e Justiça e das Turmas Recursais, exceto as audiências e sessões de julgamento com réu preso e aquelas destinadas a evitar perda ou perecimento de direito, conforme já disciplinado pelo TJ/SC
na Resolução Conjunta nº 2, de 16 de março de 2020’, conforme o documento.
O MPMS também solicita que as audiências urgentes designadas em processos judiciais sejam realizadas por videoconferência, desde que seja possível alcançar a finalidade do ato e, em caráter excepcional, enquanto perdurar a pandemia, as audiências de custódia devem ser realizadas, preferencialmente, por videoconferência.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.