TJ nega pedido de Chapadão e mantém criação de Paraiso das Águas
Decisão foi unânime
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decisão foi unânime
Por unanimidade a turma especial do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) rejeitou ação ajuizada pelo município de Chapadão do Sul contra a criação de Paraíso das Águas, menor cidade do estado, em 2013. Todos seguiram voto do relator, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva.
“Por unanimidade e, com o parecer, rejeitaram as preliminares de inépcia da inicial e ilegitimidade passiva “ad causam”, não conheceram da preliminar de ilegitimidade “ad causam” da Requerente, e acolheram a preliminar de ausência de interesse processual , extinguindo o feito sem julgamento de mérito, nos termos do voto do Relator”, diz os autos.
O processo é de 2004 e foi ingressado pelo então prefeito Luiz Felipe Barreto (PTdoB), sob argumentação de que o plebiscito teve votação de 47,07% dos eleitores, total inferior ao exigido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), sendo mais de 50,01%.
Fizeram parte da votação habitantes de Chapadão, Água Clara e Costa Rica, que tiveram território reduzido devido ao ‘nascimento’ do município em questão. O Estado e a Assembleia Legislativa, responsáveis pelo decretação de criação da cidade, defenderam a manutenção do que foi aprovado.
Dados
Paraíso das Águas fica a 277 quilômetros de Campo Grande e possui pouco mais de 5 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com 5.032,469 km² de território.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.