Crime aconteceu em 2010 na Capital

Jadher Leandro Rodrigues, acusado pela participação no homicídio de Juliana Aparecida dos Santos Sales, de 19 anos, vai a júri popular nesta quarta-feira (24). Ele é acusado de ter emprestado a arma para o crime. O julgamento será realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri presidido pelo juiz de Direito Aluízio Pereira dos Santos, às 8h. 

O caso aconteceu em 8 agosto de 2010, no bairro Coronel Antonino.  A autora, à época uma adolescente, frequentava uma festa na Ucaf (União Campo-Grandense de Favelas) com amigas. Em determinado momento uma das amigas de Juliana esbarrou em uma adolescente de 15 anos, que desferiu um soco contra ela.

A irmã gêmea da adolescente de 15 anos que desferiu o soco teria conversado com o namorado, Jhader, que emprestou a arma do pai, um policial militar, para a namorada.

Rapaz que emprestou arma para namorada vai a júri popular 7 anos após crime

O acusado foi preso, mas quatro meses depois foi solto por habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A acusação será feita pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, titular da 20ª Promotoria de Justiça. Já a defesa do réu será feita pelo advogado Abdalla Maksoud Neto.