Novos advogados recebem carteira na sede da OAB/MS
14.400 mil profissionais da área em MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
14.400 mil profissionais da área em MS
Mais uma vez, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizou a entrega de carteiras a novos advogados. Desta vez, Raiza Cheyene, Karolina Souza, Edlaine Valiente e Raphael Lopes receberam das mãos do presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, do Secretário-Geral da OAB/MS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha e da conselheira estadual Giezi Marino Chamani, a carteira funcional que permite a exercer a função da advocacia.
Durante breve apresentação, Mansour citou aos novatos, que a Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição secular e que desde sua criação em 1843, e do início de suas atividades, em 1930 já passaram mais de 1 milhão de advogados inscritos e que, em Mato Grosso do Sul, o registro totaliza mais de 14.400 mil profissionais da área.
“A OAB tem o seu papel, ainda que muitos não entendam a nossa participação, mas a luta é para a preservação do Estado Democrático de Direito, combate a corrupção, a Ordem tem várias bandeiras que nós assumimos para fazer a defesa da sociedade. Não é simplesmente só advogar defendendo constituintes, mas ela faz também, a defesa desse Estado Democrático de Direito”, pontuou.
A nova advogada Edilaine Valiente reforçou a ética perante os desafios que virão dentro da profissão escolhida e discursou: “desejo que nossa carreira seja muito abençoada e que exercitamos com ética e sabedoria e não nos esqueçamos de representar a comunidade e sociedade com muito zelo e que todos aqui, tenham uma brilhante carreira profissional”.
Ao final, pontuou alguns benefícios de direito a quem é da casa como a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) e a OABPrev, que é o plano de previdência para os advogados e também, cobrou uma participação ativa dos novatos. “Desejamos que vocês não sejam omissos junto à OAB e participem das ações da casa; contribuindo e colaborando, todos podem exigir os direitos e participar das questões que defendemos perante a sociedade”, finalizou Karmouche.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
TRE-MS lembra que partidos já podem fazer entrega da prestação de contas
Entrega das mídias pode ser feita de maneira online
Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades
A maior parte dos eleitos é de homens (15), enquanto há duas mulheres no grupo
Homem é preso em flagrante por receptação de peças veicular
O material está avaliado em R$ 150 mil
Empresário diz à CPI ter rebaixado 42 clubes e lucrado R$ 300 milhões com manipulações
Pediu desculpas aos dirigentes da agremiação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.