Jovem é vítima de ‘slutshaming’ nas redes sócias e autor é obrigado a se retratar

Ela ingressou com ação na Justiça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ela ingressou com ação na Justiça

Após inventar que havia mantido relações com uma jovem, um rapaz que não a conhecia foi obrigado a se retratar. Ele espalhou, nas redes sociais, que ‘saía com ela’ e que havia mantido relações íntimas, prática conhecida como ‘slutshaming’, um tipo de bullyng praticado contra mulheres, de cunho misógino, com objetivo de constrangê-las.

Quem explica a história e divulga a decisão é o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Conforme explicou, o rapaz também espalhou as fotos delas pelo aplicativo Whatsapp. Ela ingressou na Justiça e agora ele terá que publicar um texto em seu perfil nas redes sociais, desmentindo a história.

Slutshaming

Slutshaming é uma expressão da língua inglesa (do inglês slut, que significa vadia ou prostituta e shaming, do verbo envergonhar). O estigma é aplicado às mulheres e é ligada ao comportamento sexual, utilizado para tentar constrange-las.

Outras decisões judicias já aplicaram o mesmo entendimento. No Rio Grande do Sul, conforme o jornal Zero Hora, a família de uma jovem que teve fotos espalhadas no Whatsapp, ingressou na Justiça contra cinco pessoas, processados por injúria, difamação e ofensa à honra.

Em São Paulo, uma jovem foi indenizada em R$10 mil após amigo espalhar boatos sobre ela em grupo de WhatsApp.
 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados