Cijus concentra, entre outros, juizados especiais

A partir desta segunda-feira, está a disposição da população uma Central Telefônica para prestar informações sobre o Cijus (Centro Integrado de Justiça), localizado no Centro de Campo Grande, no cruzamento das ruas Calógeras e 26 de agosto. Segundo o TJ (Tribunal de Justiça) divulgou, o cidadão pode ligar no 3317-8600 para esclarecer dúvidas sobre o horário e funcionamento do Centro.

Ainda de acordo com o TJ, “quando for necessário, o atendente da central pode orientar sobre os endereços de outros órgãos públicos.’

O horário de funcionamento do Cijus é das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

O que é?

Inaugurado em dezembro, no prédio que antes abrigada um shopping, concentra varas dos juizados especiais, além da CPE (Central de Processamento Eletrônico) e as Turmas Recursais. Também foi instalada no local a sede da CIJ (Coordenadoria da Infância e Juventude), com projetos como a Justiça Restaurativa Juvenil e Escolar. Funciona ali, também, a estrutura de apoio a iniciativas como o Projeto Padrinho, Família Acolhedora, Depoimento Especial e capacitação das equipes técnicas que atuam na infância e juventude.

Os Juizados Especiais estão situados no segundo andar do prédio, com gabinetes dos juízes e suas assessorias da 1ª, 2ª, 3ª, 7ª, 10ª e 11ª Vara dos Juizados, além do Juizado da Fazenda Pública e a Vara Estadual da Justiça Itinerante – Carreta da Justiça.

Um posto de atendimento ao cidadão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) funciona no piso térreo do prédio, no corredor de entrada pela Rua 7 de setembro. O espaço tem oito guichês para realizar o cadastramento biométrico dos eleitores, além de oferecer os serviços de emissão de título, segunda via, transferência do local de votação e alteração dos dados cadastrais. O horário de atendimento é das 12 às 18 horas.