Magistrado ocupa lugar do juiz Aluízio Pereira dos Santos

O foro de Campo Grande tem novo diretor, o juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, empossado ontem, quinta-feira (2). O magistrado substitui o juiz Aluízio Pereira dos Santos, que chefiou o foro por dois mandatos consecutivos.

A posse aconteceu no plenário do Tribunal do Júri e contou com a presença do juiz auxiliar da presidência, Luiz Antônio Cavassa de Almeida, do juiz da Vara da Justiça Militar Estadual, Alexandre Antunes da Silva – ambos ex-diretores do Foro – além do juiz recém-eleito desembargador, Geraldo de Almeida Santiago.

Em seu pronunciamento, Aluizio agradeceu aos servidores que auxiliaram na sua gestão, dando boas-vindas ao novo Diretor, colega e amigo de longa data que ingressou na magistratura no mesmo concurso público, elogiando sua conduta enquanto profissional, graças à disciplina que adota.

O recém-empossado enalteceu a iniciativa do juiz Aluizio, pelo ato que contou com a participação dos servidores, numa oportunidade de se apresentar à equipe. O magistrado agradeceu a confiança do presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran, pela indicação de seu nome para ocupar a função.

O novo Diretor parabenizou Aluizio pela sua atuante gestão, implantando diversas ações significativas e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho. Como campo-grandense, Ariovaldo se sente honrado em assumir este cargo, ele que atua há 30 anos no serviço público, desde servidor, passando pela justiça federal e há 20 na magistratura estadual.

Como desafio pessoal, afirma que buscará um ambiente favorável para magistrados e servidores. “Administrar para as pessoas e com as pessoas”, pontua ele, que buscará primeiramente conhecer a realidade e ouvir os envolvidos para auxiliarem na sua gestão.

Em suas palavras, o juiz Luiz Antonio Cavassa ratificou as declarações do novo Diretor, destacando que a atual Presidência do Tribunal de Justiça busca justamente administrar para as pessoas, “com o intuito de melhor servir os cidadãos que dependem de nosso trabalho”, desejando sucesso ao recém-empossado em sua nova empreitada.

Por fim, o juiz Alexandre Antunes se declarou feliz com a posse do colega, numa coincidência em que todos eles, Aluizio, Cavassa e Ariovaldo, advindos do mesmo concurso público para magistratura, ocupam esta função de Diretor do Foro da Capital. O magistrado relatou aos presentes que da nova administração pode-se esperar uma característica comum a todos eles: um trabalho criterioso.