O Tribunal de Justiça de Campo Grande (MS) enviou, nesta terça-feira (2), uma ordem de justiça exigindo que os acampados na BR-163, ao lado do viaduto, retirem os barracos localizados nas margens dos trilhos da ferrovia. Cerce de 600 famílias ocupam o local há nove dias.

A ordem judicial estabelece uma distância mínima de 20 metros dos trilhos para a construção dos barracos. Segundo a oficial de Justiça responsável por entregar o documento aos acampados, a medida foi tomada para a segurança das famílias no local.

Mesmo obedecendo à ordem, o presidente do movimento, Rodionei Merlin, afirmou que nenhum dos acampados irá retirar os barracos de onde foram construídos. “Não vamos desmanchar os barracos que construímos, se a empresa responsável quiser, ela que desmonte”, ressalta.

Ainda de acordo com Rodionei, as famílias que estavam próximas aos trilhos serão realojadas. Conforme a oficial de Justiça, a empresa ALL (América Latina Logística), responsável pela linha férrea, irá retirar os barracos assim que possível.