O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul afirmou que oficiais da Justiça apreenderam nessa terça-feira (23), 1.400 folhetos em um comitê eleitoral localizado na Rua Rio Grande do Sul e outros 700 que eram distribuídos no centro de Campo Grande.

No endereço citado pela assessoria de imprensa do tribunal há uma placa do candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT). O TRE/MS não especificou o conteúdo do material apreendido. Depois de recolher os folhetos foi lavrado Auto de Apreensão que será encaminhado à Procuradoria Regional Eleitoral.

Ontem o Midiamax teve a informação de que os folhetos  pertenciam à campanha eleitoral de Delcídio. No entanto, a assessoria de imprensa do senador, garantiu que não havia material impresso para ser apreendido no comitê do candidato.

A assessoria alegou ainda que o que ocorreu foi apreensão de material produzido pelo PT municipal a partir de ação do partido contra o candidato ao governo pelo PSDB, Reinaldo Azambuja. Segundo a assessoria, o material foi recolhido por fiscais do tribunal na Praça Ary Coelho, pois estava sendo distribuído por militantes petistas.

A assessoria frisou que o ocorrido não tem qualquer relação ou conexão com o comitê de Delcídio.