Política / Justiça

Delcídio vai discutir com ministro da Justiça solução para impasse na região de Buriti

O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, deve reunir-se na terça-feira (10) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar sobre o conflito agrário entre fazendeiros e índios. A disputa na região da Aldeia Buriti, em Sidrolândia, será o principal tema do encontro. Na manhã […]

Arquivo Publicado em 09/06/2014, às 15h44

None

O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, deve reunir-se na terça-feira (10) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar sobre o conflito agrário entre fazendeiros e índios. A disputa na região da Aldeia Buriti, em Sidrolândia, será o principal tema do encontro.

Na manhã desta segunda-feira (9), Delcídio esteve com o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Carlos Guedes, em Campo Grande. O dirigente teria se comprometido a também reunir-se com Cardozo, na quarta-feira (11), para discutir o impasse na região da Aldeia Buriti.

Os índios pressionam o governo federal a indenizar fazendeiros da região, ampliando de 2 mil para 17 mil hectares a área da reserva. Semana passada, indígenas chegaram a anunciar uma ‘retomada em massa’ de áreas, mas recuaram e decidiram aguardar até o fim de junho, quando expira prazo estipulado junto ao Ministério da Justiça para a liberação dos recursos.

Jornal Midiamax