TJ suspende redistribuição e prazos de Angélica e Dois Irmãos

Duas portarias estão publicadas no Diário da Justiça desta segunda-feira (29). A primeira é a de nº 499/2013, que suspende a redistribuição de lotação dos servidores de Angélica e Dois Irmãos do Buriti. A outra portaria, de nº 500/2013, suspende de 25 a 30 de julho os prazos processuais dos feitos de Angélica, e de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas portarias estão publicadas no Diário da Justiça desta segunda-feira (29). A primeira é a de nº 499/2013, que suspende a redistribuição de lotação dos servidores de Angélica e Dois Irmãos do Buriti.

A outra portaria, de nº 500/2013, suspende de 25 a 30 de julho os prazos processuais dos feitos de Angélica, e de 25 de julho a 2 de agosto os prazos processuais da comarca de Dois Irmãos do Buriti.

As portarias são consequência de decisão proferida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que suspendeu os efeitos da Resolução nº 92/13 de desinstalação das comarcas de Dois Irmãos do Buriti e Angélica.

O objetivo dos novos regulamentos editados é fazer voltar ao estado anterior as duas comarcas que deveriam ter sido desinstaladas. Para tanto, serão devolvidas todas as ações para Angélica e Dois Irmãos do Buriti, os prazos processuais ficam suspensos por cinco dias, sendo que neste mesmo tempo fica vedado o protocolamento de petições intermediárias, ressalvados os casos urgentíssimos.

As audiências já agendadas em Aquidauana e Ivinhema e que diziam respeito a processos originais de Angélica e Dois Irmãos do Buriti, também ficam suspensas.

Conteúdos relacionados