Secretário de Justiça garante redução de crimes na fronteira com operação

Durante balanço parcial da operação Fronteira Unida II, na manhã deste sábado (28), em Corumbá, cidade distante a 444 quilômetros da Capital, o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, afirmou que a criminalidade na cidade diminuiu, desde o início das ações no ano passado. Mesmo sem índices comparativos, o secretário de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante balanço parcial da operação Fronteira Unida II, na manhã deste sábado (28), em Corumbá, cidade distante a 444 quilômetros da Capital, o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, afirmou que a criminalidade na cidade diminuiu, desde o início das ações no ano passado.

Mesmo sem índices comparativos, o secretário de Justiça garantiu que os crimes contra a vida e o patrimônio tiveram redução significativa. “Está provado que a integração torna ainda mais forte a atuação do Estado contra os criminosos. Nós estamos aprendendo e para o futuro temos boas perspectivas”, avaliou Jacini, ressaltando também a necessidade de participação dos países fronteiriços nestas operações.

A operação foi deflagrada ontem (27), por volta das 5h30 e será encerrada amanhã (29). Os policiais atuam em 1.5 mil km de fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia. Com coordenação do GGI (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), participam homens da Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Operações de Fronteira, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

Conteúdos relacionados