Política / Justiça

Justiça condena radialista de Batayporã por publicar pesquisa falsa no Facebook

O Juiz da 5ª Zona eleitoral Dr. Jose Henrique Kaster Franco, condenou o radialista Acacio Gomes, de Batayporã, que na eleição deste ano era um dos apresentadores da “Coligação Com Humildade e Trabalho, Vamos Fazer Juntos”! a pagar R$ 53 mil por ter publicada na rede social uma pesquisa ideologicamente falsa. O radialista publicou em […]

Arquivo Publicado em 29/11/2012, às 12h49

None

O Juiz da 5ª Zona eleitoral Dr. Jose Henrique Kaster Franco, condenou o radialista Acacio Gomes, de Batayporã, que na eleição deste ano era um dos apresentadores da “Coligação Com Humildade e Trabalho, Vamos Fazer Juntos”! a pagar R$ 53 mil por ter publicada na rede social uma pesquisa ideologicamente falsa.


O radialista publicou em sua conta particular do Facebook no dia 03 de outubro uma pesquisa falsa eleitoral em desacordo com a legislação eleitoral, com o feito de induzir o eleitorado a votar no seu candidato.


Na pesquisa postada pelo radialista, apontava a vitória do candidato a prefeito Jorge Takahashi, do PMDB, com 44,8%; Beto Sãovesso, do PSDB, aparecia com 39,6%; indecisos 14,6% e branco e nulos 1%. Cabe recurso.


A eleição que aconteceu no dia 07 de outubro foi vencida pelo tucano Beto Sãovesso, com 55,9%. Já o candidato Jorge Takahashi, teve 44, 09% dos votos. (Com informações da Justiça Eleitoral).

Jornal Midiamax