Começa audiência com ministro da Justiça sobre operações da PF
Começou há pouco a reunião conjunta de duas comissões da Câmara para ouvir o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre a crise da segurança pública em São Paulo e sobre as operações Porto Seguro e Durkheim da Polícia Federal (PF). A Operação Porto Seguro foi deflagrada em 23 de novembro e investiga um esquema […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começou há pouco a reunião conjunta de duas comissões da Câmara para ouvir o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre a crise da segurança pública em São Paulo e sobre as operações Porto Seguro e Durkheim da Polícia Federal (PF).
A Operação Porto Seguro foi deflagrada em 23 de novembro e investiga um esquema de corrupção que envolve a compra de pareceres técnicos de órgãos oficiais para atender interesses de empresas.
Em 2011, durante as investigações, o ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Cyonil Borges disse à PF ter recebido uma oferta de R$ 300 mil para emitir pareceres favoráveis a uma empresa. A operação já indiciou 18 suspeitos.
Já a Operação Durkheim foi iniciada no dia 26 de novembro. A PF indiciou 57 pessoas e prendeu 27 acusadas de violar sigilos fiscal, telefônico e bancário de diversas pessoas.
Também participam da reunião, na Câmara, o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, e o superintendente regional da PF em São Paulo, delegado Roberto Ciciliati Troncon Filho.
A audiência conjunta está sendo realizada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Fiscalização Financeira e Controle. O debate foi proposto pelos deputados Efraim Filho (DEM-PB), Edson Santos (PT-RJ) e Mendonça Filho (DEM-PE).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.